SOBRE FÁBIO CAMPOS

Formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Estácio de Sá. MBA em Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa, Fundação Getúlio Vargas. Sócio Gerente, Panela Filmes LTDA. Produtor Executivo – novas mídias, Tambellini Filmes. Autor do livro ¨Produção de Cinema e Vídeo¨

Gestor Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá, cursos: Cinema, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Rádio e Televisão; responsável pela estruturação, implantação e criação dos projetos pedagógicos e conteúdos programáticos relacionados às atividades acadêmicas  curriculares e extra-curriculares, além de todas as necessidades laboratoriais, incluindo parcerias e apoio junto a empresas de serviços técnicos e especializados.

Responsável pela inscrição da Universidade Estácio de Sá, junto a Agencia Nacional de Cinema ( ANCINE), regulamentando todas as produções audiovisuais realizadas por esta instituição e assim fomentando distribuição nacional e internacional das obras produzidas. Período em que vários filmes e programas de televisão ganharam prêmios nacionais e internacionais.  

 

Atuou como Coordenador Geral de Produção do filme “Cólera”, participante dos mais relevantes festivais cinema do país, tendo sido o único filme em 2005 premiado em dois dos mais importantes eventos do cinema nacional: o Festival de Gramado, com os Kikitos de melhor roteiro e melhor atriz; e o Festival de Brasília, com o prêmio de melhor atriz.  O filme foi selecionado para o Festival de Clermont Ferrand, na França, considerado o mais importante do gênero em todo o mundo.

 

O curta metragem “Mar Exílio”, no qual atuou como Produtor, foi agraciado, no Kodak Film School Competition 2010, com o Prêmio Melhor Direção de Fotografia da América Latina para filmes realizados em película 35 mm. Em 2011, também como Produtor, ganhou o Prêmio de Segunda Melhor Fotografia em película na etapa Latino Americana com o filme “Itapoama”

Professor, e consultor  das disciplinas Elaboração de projetos culturais, Planejamento Estratégico, Produção cultural, Elaboração de Plano de Negócios, Cultura e Mercado e Marketing Cultural na Incubadora Cultural – PAC; Período Março de 2014 à setembro de 2016.

Idealizador, realizador e diretor geral do Festival Universitário da Estácio de Sá, nos anos de 2002, 2003 e 2004, que contaram, como apresentadores e participantes, nomes como  Ana Rosa, Antônio Carlos Fontoura, Antônio Molina, Antônio Pitanga, Arturo Uranga, Bruno Stroppiana, Cosme dos Santos, David Pinheiro, Fernanda Paes Leme, Françoise Forton, Luiz Carlos Lacerda (Bigode), Luiza Curvo, Nelson Pereira dos santos, Paula Saldanha, Paulo Cezar Saraceni, Rocco Pitanga, Suzana Werner, Sergio Bernardes, Tete Mattos, Ticiane Pinheiro, Wagner Santisteban.

 

Atuou como produtor executivo de diversos programas de televisão, minisséries e documentários veiculados nos canais como Multishow e GNT / Globosat, Rede Bandeirantes, além ter realizado inúmeros Videoclipes para as gravadoras  Polygram, Som Livre, MPB / FM e WEA.

Na publicidade, produziu comerciais para clientes como Banco do Brasil, Petrobras, Instituto Nacional de Marcas e Patentes, Governos do Estado do Rio e de Pernambuco, Jornal do Brasil INMETRO, IBEU e Sul América Seguros.

Sócio gerente da Panela Filmes, Produtor da série policial chamada Reality Core, aprovada pelo canal Discovery Channel, e do videoclipe Feelin' The Feelings, do surfista e cantor Kelly Slater ao lado da cantora paulista Karina Zeviani e do músico carioca Pretinho da Serrinha.

Contemplado em 2018  no edital n° 13 de 17 de outubro de 2018 – Linha de formação e qualificação audiovisual -  MINC / FSA

 

Contemplado em 2019 no edital do canal WOOHOO; Documentário intitulado ¨Na rota dos Faróis - Abrolhos.¨

Produtor do Longa documental intitulado ¨Sim eu fui uma criança viada.¨

Ganhador em 2019 Menção honrosa no 7th Indian Cine Film Festival-19, Índia.

Selecionado em 2019, para mostra competitiva do 41° Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano; Havana.

Currículo Lattes; http://lattes.cnpq.br/8089630525972938

Panela Filmes - Todos os direitos reservados.